ASSINE
search button

Com Engenhão fechado, Itália pode ficar "desalojada" para Confederações    

Compartilhar

A seleção italiana poderá ficar sem ter onde treinar durante a Copa das Confederações, segundo o secretário municipal de obras do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto. Com a interdição total do estádio olímpico João Havelange, Engenhão, por problemas estruturais na cobertura do estádio, o secretário afirmou durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, que o assunto terá que ser discutido com o Comitê Organizador Local (COL). 

>> Comissão interdita Engenhão para reformas por 18 meses

" O uso do campo externo para treinamentos terá que ser discutido com o Comitê Organizador, já que o estádio está interditado. O uso do campo externo só é discutido com o COL, porque ele está fechado", falou Pinto.

Já o prazo dado de 18 meses para a finalização das obras, ou seja, depois da Copa do Mundo de 2014, também deixa o Brasil em uma situação delicada, com um estádio de treino a menos para receber as equipes mundiais de futebol. Segundo o secretário, as obras dos equipamentos para os Jogos Olímpicos estão passando por licitações e estudos que para problemas iguais não aconteçam, já que o Engenhão foi construído para o Pan Americano de 2007.

?"O que a gente percebe no caso do Engenhão é um erro clássico, que ninguém quer viver. Isso tudo é um grande ensinamento para que os planejamentos sejam adequados e não ocorram tragédias como essa com os equipamentos dos Jogos Olímpicos", afirmou o secretário.?