ASSINE
search button

Neymar é ovacionado no Camp Nou

Compartilhar

Neymar foi apresentado nesta segunda-feira como novo jogador do Barcelona, e chegou com status de astro no Camp Nou. Em uma grande festa montada para o ex-santista no estádio do Barcelona, o atacante subiu ao gramado em um tapete azul e saudou em cima de um palco montado no centro do campo os milhares de torcedores que compareceram para recebê-lo.

O frenesi foi grande nas arquibancadas, que contavam também com vários brasileiros com a camisa da Seleção. Muitos torcedores também já usavam camisas do Barcelona com o nome de Neymar e o número 11 às costas, apesar de sua numeração ainda não ter sido definida pelo clube.

O jogador apareceu com um uniforme sem número e fez algumas embaixadinhas em cima do palco, para delírio da plateia. Depois, chutou a bola para as arquibancadas e passou cumprimentando as crianças que se amontoaram no gramado para receber o novo ídolo.

Também estiveram presentes ao Camp Nou o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos; a namorada do craque, Bruna Marquezine; e os vários amigos do atacante que viajaram com ele do Rio de Janeiro para a Espanha. Os colegas de Neymar trajavam camisas do Barcelona de número 11, com a palavra "Toiss" nas costas - gíria usada pelo grupo.

Horas antes de sua apresentação como novo reforço do time, o atacante foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o clube.

De acordo com o site oficial do Barça, o jogador passou por ressonância magnética, radiografia e ecocardiograma, tanto no Hospital de Barcelona quanto no CT do próprio clube. Com 1,75m e 64,5 quilos, o camisa 11 vestiu o uniforme de treino da equipe.