Campanha "Fora, Marin" é lançada no Rio com a presença de Romário

Por

Nesta sexta-feira, (3), a Frente Nacional dos Torcedores e a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) promovem o lançamento no Rio da campanha “Fora, Marin”, que cobra a destituição de José Maria Marin do cargo de presidente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

De acordo com a  ABI, a companha foi motivada pela participação de Marin quando deputado estadual pela Arena de São Paulo nos ataques desferidos contra profissionais de imprensa da TV Cultura, dias antes da prisão e posterior assassinato no DOI-Codi-SP do jornalista Vladimir Herzog. 

>> Filho de Herzog conta com ajuda de Romário para afastar Marin da CBF

>> "Não há lugar para uma figura como Marin na CBF", diz Jandira Fehgali

>> Deputados enviam à Comissão da Verdade denúncias contra presidente da CBF

>> Suposto áudio expõe plano de Marin para agradar dirigentes da CBF

>> Ministro Aldo Rebelo defende participação do governo na CBF

Na ocasião, conforme consta nos arquivos da Assembleia Legislativa paulista, Marin pedia providências da autoridades contra o jornalismo da TV Cultura. Além disso, Marin tecia elogios ao delegado Sergio Fleury. 

Dentre os participantes no lançamento, marcado para as 18h, na sede da ABI, no Rio, estão o deputado federal Romário e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, além do ex-jogador Afonsinho.

O presidente da CBF começou a ganhar notoriedade em janeiro de 2012, ao ser flagrado por câmeras colocando no bolso medalha que seria entregue a jogador durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partir daí uma série de denúncias foram lançadas contra o dirigente, citando sua atuação à frente da CBF e quando era deputado pela Arena.