ASSINE
search button

Bolt dá show e dança hit do funk, mas foge do calor

Compartilhar

Usain Bolt não esteve em situação confortável durante o desafio Mano a Mano, na praia de Copacabana, neste domingo. Mas justificou o alto investimento (R$ 1 milhão) feito para que participasse do evento. Embora o jamaicano tenha reclamado constantemente do calor, venceu a prova de 150 m com facilidade, dançou na pista, cumprimentou boa parte do público que estava assistindo à prova e ainda balançou a bandeira do Flamengo causando uma explosão na areia da praia.

"A atmosfera da competição estava ótima. Correr numa praia é algo nunca tinha acontecido e provavelmente não vai se repetir, então foi uma experiência única", afirmou o velocista, recordista mundial dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m. "O Rio foi diferente para mim. Nunca havia competido neste horário (próximo ao meio-dia). O sol estava muito forte. Estou acostumado ao calor da Jamaica, mas da próxima vez vou querer correr à noite."

O jamaicano, que entrou na pista com uma toalha na cabeça para se proteger do sol, ficou satisfeito com sua atuação, embora não tenha conquistado sua melhor marca - fez 14s42 contra 14s35 feito em prova em Manchester em 2009. "Como foi minha primeira competição do ano, não sabia muito bem o que esperar. Acho que foi um bom tempo, provavelmente tive uma das melhores reações de largada da minha carreira. Corri rápido o bastante", disse Bolt, cujo principal foco da temporada é o Mundial de Moscou.

Depois da vitória, Bolt fez quase tudo que sugeriram para ele. Primeiro dançou ao som do hit "Lek Lek" com os outros atletas no meio da pista para delírio da torcida. Depois, balançou a bandeira do Flamengo mesmo que não soubesse direito de que clube se tratava. "Eu realmente não sabia de que clube era a bandeira, mas sabia que era de um time importante do Brasil", explicou.

?Na sequência, saiu correndo feito um doido pela areia cumprimentando toda a torcida. Depois de dar as medalhas para cada uma das brasileiras envolvidas na prova feminina, saiu correndo também do local onde deveria dar uma entrevista coletiva. "Eu não vou ficar mais neste sol", falou antes de arrancar. E lá se foram centenas de equipes de reportagem atrás dele.

Na área VIP, confortavelmente sentado, Bolt atendeu a imprensa depois que um princípio de confusão foi controlado. Mas o jamaicano só pensava em sair dali. "Eu preciso tomar um banho e dormir. Estou muito cansado. Depois talvez eu saia para dar uma última volta pelo Rio, mas agora eu quero dormir." O sono dos vencedores.