Em duelo de líderes, Atlético-PR busca empate e tira 100% do Londrina

O Atlético-PR precisou suar, mas conquistou um importante empate neste sábado, em jogo pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Em jogo no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Londrina, o time do técnico Arthur Bernardes recebeu o Londrina e ficou no empate por 1 a 1, freando o time do norte do estado - até então, 100% no turno.

Vice-campeão do primeiro turno do torneio, e em busca da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Londrina ainda lidera a fase, 19 pontos em sete jogos - são seis vitórias e um empate até aqui. O Atlético, por sua vez, vem logo em segundo, com 17 pontos – cinco vitórias e dois empates.

O Londrina abriu o placar da partida aos 16min do primeiro tempo, em falta cobrada pela esquerda por Bruno – Dirceu desviou e tirou do goleiro Santos para fazer 1 a 0. O Atlético-PR tentou responder aos 27min, em chute de Douglas Coutinho que parou no zagueiro Danilo, mas o time alviceleste se manteve no ataque e criou boas chances de gol com Bruno, aos 28min, e Weverton aos 33min e aos 37 – em todas, Santos defendeu.

No segundo tempo, o Atlético passou a pressionar, mas Danilo mais uma vez apareceu bem – primeiro, ao defender a cobrança de falta de Hernani aos 5min; depois, na cabeçada de Erwin aos 17min. O ex-santista Germano tentou ampliar para os visitantes aos 25min, mas Santos mais uma vez fez a intervenção. De quebra, na resposta aos 26min, Jean Felipe chutou cruzado e Danilo fez boa defesa.

Quando a torcida do Atlético-PR já vaiava, o time chegou ao empate: aos 34min, Marcos Guilherme cobrou escanteio, e Gilvan, em dividida com Edigar Júnior, tentou afastar e mandou contra as próprias redes. O Londrina ainda tentou o gol da vitória, em conclusões de Gilvan, aos 37min, e Alexandre Oliveira, aos 38min, mas Santos defendeu bem mais uma vez e evitou a derrota.

O Atlético-PR volta a entrar em campo agora na quarta-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa pela primeira fase da Copa do Brasil. O Londrina, por sua vez, volta a campo no próximo domingo (7) para receber o Operário no Estádio do Café pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.