Zagallo sofre acidente de carro no RJ, mas está bem

Treinador, 81 anos, bateu com carro no poste

O ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, 81 anos, sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira (28), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo informações da Globo News. Com ferimentos leves, o ex-técnico foi encaminhado para o Hospital Barra D’Or e foi liberado após algumas horas.

Ainde de acordo com a emissora, Zagallo estava sozinho em seu carro quando bateu em um poste. O ex-técnico está aposentado desde 2006, quando deixou o cargo de assistente técnico. Antes, treinou clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Portuguesa, além de ter comandado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, na qual se sagrou tricampeão.

Zagallo é parte da história do futebol brasileiro porque esteve presente em quatro dos cinco títulos mundiais. Em campo, participou ativamente das conquistas na Suécia, em 1958, e no Chile, em 1962. Além de treinar o time campeão no México, em 1970, foi assistente técnico de Carlos Alberto Parreira na conquista do tetra, nos Estados Unidos, em 1994.