Deco destaca trabalho em equipe do Flu

Em entrevista coletiva após o treino de terça-feira, 26, o meia Deco ressaltou a importância do trabalho da comissão técnica e dos departamentos médico e de futebol do Fluminense. Para o jogador, os méritos no futebol não são apenas de alguns jogadores, mas de todos que entram em campo e que dão suporte ao trabalho.

– Em todo lugar que eu joguei, principalmente aqui, a minha postura sempre foi a de entender que existem um treinador, um preparador físico e pessoas que sabem o que o melhor. É claro que eu tenho uma opinião, mas a gente tem o Abel, o Cristiano e toda a comissão técnica que sabem o ideal a ser feito. O que me compete é treinar e me empenhar o bastante para fazer tudo o que posso fazer. No futebol não existe uma lógica. Às vezes existem jogadores que estão muito bem, mas o time não está bem. Em outros casos, ocorre o contrário. O futebol é um esporte coletivo e os méritos e derrotas nunca são somente de um. A responsabilidade é de todos, dos jogadores e do treinador.

Treino

Na tarde desta terça, o técnico Abel Braga realizou diferentes atividades físicas e técnicas. Com o campo reduzido, o treinador trabalhou jogadas de finalização a gol e toque de bola. Recuperado de lesão, o lateral-direito Bruno participou normalmente do treinamento. Já o zagueiro Anderson, em fase final de transição do departamento médico para o campo, fez trabalhos específicos no gramado.

Com site do Fluminense