ASSINE
search button

Com Engenhão fechado, clássicos e decisões do Carioca serão em Volta Redonda

Compartilhar

O fechamento do Engenhão pode provocar uma situação inédita no futebol carioca: pela primeira vez na história o campeonato estadual pode ser decidido no interior. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) programou os clássicos, semi-finais e finais do Campeonato Carioca para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

A decisão foi comunicada após reunião entre os presidentes dos clubes cariocas. A primeira opção era São Januário, estádio do Vasco, mas o impasse gerado pela divisão de público nos clássicos inviabilizou o uso do local como principal palco do Campeonato Carioca. Como a Polícia Militar não autoriza clássicos com torcida dividida no estádio, o Vasco propôs que o Botafogo aceitasse ter apenas 10% dos ingressos, mas o clube de General Severiano não aceitou. Em retaliação, não permitiram que o rival jogasse contra o Friburguense, em partida que seria disputada nesta quinta-feira (28).

Alguns jogos tiveram suas datas adiadas: Botafogo e Figueirense foi transferido para o dia 10/4, em Moça Bonita, estádio do Bangu. Já o primeiro clássico da Taça Rio, entre Botafogo e Vasco, foi marcado para o dia 3/10, em Volta Redonda.