Astro inglês ironiza Brasil e prevê Argentina campeã; Felipão rebate

Luiz Felipe Scolari, mais uma vez, veio à Europa decidido a não engolir desaforos. No domingo, o treinador da Seleção Brasileira já tinha rebatido questionamentos sobre a fraca classificação de sua equipe no ranking da FIFA (18° colocada). Felipão lembrou que a mesma lista coloca o Brasil como único pentacampeão do mundo.

Hoje, foi a vez do astro inglês, Gary Linecker, ex-jogador da seleção local e apresentador da rede de televisão britânica BBC, questionar o fraco desempenho do time canarinho atualmente.

Após o empate por 1 a 1 contra a Rússia em Stamford Bridge, estádio do Chelsea em Londres, nesta segunda-feira, Linecker foi irônico e escreveu em sua conta no Twitter: “previsão a longo prazo: Argentina vai vencer a Copa do Mundo! Lembrem-se onde ouviram isso pela primeira vez”.

Ao ser questionado sobre a declaração, Felipão não se esquivou. “Ótimo. Ele tem que apostar, porque aqui na Inglaterra eles apostam em tudo, aposte. Pegue o salário dele e aposte”, respondeu o treinador arrancando risos dos jornalistas presentes na sala de entrevistas do estádio.

O técnico da seleção russa, Fabio Capello, também não concordou com a previsão feita pelo ex-jogador inglês, artilheiro da Copa do Mundo de 1986. Para o italiano, “essa é a opinião do Gary Linecker”. “Acho que não será fácil vencer o Brasil no Brasil. Eles têm um bom time”, afirmou.