Em dia de estreias, Vasco tropeça e cai em casa contra Volta Redonda

Com dois jovens entre os titulares e ainda os estreantes Sandro Silva e Yotún, o Vasco teve jornada infeliz, neste domingo, em São Januário. Uma semana após perder a Taça Guanabara para o Botafogo, perdeu também para o Volta Redonda por 1 a 0 pela primeira rodada da Taça Rio, no Campeonato Carioca. 

Dono de boa campanha no primeiro turno, o Vasco estreia sem pontuar no returno do Carioca e já está três pontos atrás Botafogo, Friburguense, Olaria e também Volta Redonda, um dos líderes do Grupo A. Os vascaínos tentarão se redimir na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em visita ao Nova Iguaçu. Já o Volta Redonda, no domingo, recebe o Friburguense. 

Tropeço vascaíno dentro de São Januário

Gaúcho promoveu novidades na formação titular do Vasco. Além de Sandro Silva, que fez a estreia, o treinador utilizou os jovens Dakson e Romário desde o início, mas não teve resultados imediatos. O Volta Redonda criou as melhores ocasiões de gol e, aos 13min, abriu o marcador em São Januário. Depois de escanteio cobrado, André Alves encontrou espaço no meio da zaga e desviou de cabeça. 

Pouco depois, Léo Andrade ameaçou em finalização que foi freada por Alessandro, e aí o Vasco reagiu. Dakson cruzou e acertou o travessão, enquanto Renato Silva, de cabeça, exigiu trabalho de Gatti. A partida ficou mais aberta e as duas equipes tiveram chances. De um lado, com Carlos Alberto e novamente Dakson, e do outro com o argentino Frontini, que novamente ficou nas mãos do goleiro vascaíno. 

A falta de entrosamento parecia não preocupar Gaúcho que, diante da adversidade no marcador, promoveu a segunda estreia da tarde. O lateral peruano Yotún assumiu o lugar de Pedro Ken, e o Vasco mudou de atitude para a etapa seguinte. Ameaçou com Wendel, que finalizou rente à trave, e ainda com Bernardo, a segunda troca vascaína - aos 20min, ele chutou firme, mas à esquerda do gol. 

A equipe vascaína até buscou o empate, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. Carlos Alberto, no último lance do encontro, teve a chance mais clara para marcar, só que acabou por errar a pontaria diante de Gatti, que fechou os espaços. 

Ficha técnica

VASCO 0 x 1 VOLTA REDONDA

Gol

VOLTA REDONDA:André Alves, aos 12min do primeiro tempo

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Wendel (Marlone); Sandro Silva, Pedro Ken (Yotún), Dakson (Bernardo) e Carlos Alberto; Eder Luís e RomárioTreinador: Gaúcho

VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luís, André Alves e Da Silva; Zé Augusto (Fernando), Bruno Barra e Marcelo Régis (Geraldo); Frontini, Rafael Granja e Léo Andrade (Sassá)Treinador: Cairo Lima

Cartões amarelos

VASCO: Sandro Silva

VOLTA REDONDA: Leonardo Luís

ÁrbitroJoão Batista de Arruda (RJ)

LocalEstádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)