Anderson Silva revela negociação para enfrentar Jon Jones em 2013

Jones (esquerda) pode enfrentar Anderson (direita) em superluta no UFC

Uma dos combates mais esperadas pelos fãs do UFC pode ser realizado ainda em 2013.  O brasileiro Anderson Silva, dono do cinturão entre os pesos médios, estaria negociando a badalada superluta de campeões da organização. Porém, ao invés do previsto desafio diante do canadense Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios, a bola da vez seria o duelo diante do norte-americano Jon Jones, campeão da divisão de meio-pesados. A informação, divulgada pelo site Globo Esporte, foi revelada pelo próprio Anderson Silva, em uma palestra realizada nos Estados Unidos.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os participantes da palestra, Anderson foi questionado sobre um possível desafio diante de Jon Jones. Mas, ao invés de se esquivar da resposta sobre possíveis rivais como faz de costume, o brasileiro cravou que a luta já está em negociação.

Segundo Anderson, a superluta deve ser realizada em um peso intermediário, entre os 84 e 93 kg., é prevista ainda para 2013. Ainda de acordo com o brasileiro, o duelo pode ser o responsável por abrir as ações do UFC na cidade de Nova York, caso o esporte já tenha sido regularizado no Estado. Outra possibilidade para a realização do desafio de campeões é um estádio de futebol no Brasil.

O presidente do UFC, Dana White, já tinha dado sinais, na última sexta-feira (22), que o duelo de campeões estaria próximo de acontecer. O dirigente afirmou que após Anderson defendeu seu cinturão diante de Chris Weidman, ele enfrentaria um outro campeão do Ultimate.

“St. Pierre vai defender seu título contra Nick Diaz em março, Anderson Silva vai defender seu título neste verão (entre os meses de maio e julho no Brasil), e, até o final deste ano, vamos ver uma superluta do Anderson Silva contra GSP ou Jon Jones. Um dos dois vai acontecer, podem anotar”, garantiu White.