Hernane elogia esquema tático do Fla com três atacantes

Dois ditos populares definem bem a atual fase do atacante Hernane: "Ano novo, vida nova" e "nada melhor que um dia após o outro"... Se no segundo semestre de 2012 a estrela do atacante não teve tanto brilho, em 2013 a situação é bem diferente. Com excelente média, sete gols em seis jogos, o jogador é o artilheiro isolado do Estadual. Consciente da boa fase, Hernane agradece a oportunidade oferecida pelo treinador e enaltece o esquema tático do time, com três atacantes.

"A gente procura fazer no jogo o que faz no treino. Eu precisava de uma oportunidade e ela foi dada. Agradeço a Deus e ao Dorival. O esquema também ajuda e favorece mais o centroavante", explicou.

No treino desta quarta, diante da ausência de Nixon, que ainda sente a coxa esquerda, Carlos Eduardo foi o companheiro de Hernane e Rafinha no ataque. E o trio funcionou, com boas triangulações e três belos gols de Hernane.

"O Carlos Eduardo é um excelente jogador. O pouco tempo que nós treinamos juntos já deu para perceber que é um jogador rápido. Ele tem visão, se movimenta bem, joga pelo meio, abre pelas pontas, e se ele entrar vai nos ajudar bastante. O Rafinha tem um bom passe, muita habilidade e enxerga bem o jogo. A gente está entrosado lá na frente", garante Hernane, dando em seguida a receita para continuar a fazer gols: chutar.

"A fase está boa. Tenho que chutar mesmo e aproveitar. É claro que o atacante tem que estar sempre bem posicionado, achar os espaços vazios para ter melhores chances de fazer o gol. Muitas das vezes o lance é bem rápido, sobra uma bola e temos que definir. A perna tem que estar boa para finalizar".

Além do artilheiro do Carioca, o Flamengo tem até aqui a defesa menos vazada da competição. O goleiro Felipe sabe que quanto mais a bola permanece lá na frente, menos perigo sofre a defesa. Para o goleiro rubro-negro, a boa fase de Hernane não é passageira. Ele torce para que o companheiro continue balançando as redes. "O Hernane chuta com as duas, fez um excelente campeonato paulista no ano passado e agora vive uma grande fase no Flamengo. Nós sabemos o potencial dele. Espero que essa fase boa continue", deseja Felipe.

Site do Fla