ASSINE
search button

Unilever bate Sollys em clássico e fecha turno da Superliga em 1º

Compartilhar

O maior clássico brasileiro do vôlei feminino foi disputado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Finalistas das últimas oito edições da Superliga, Unilever e Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), duelaram, e as donas da casa venceram pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/21, 25/23, 14/25 e 15/8.

Com o resultado, a Unilever soma mais dois pontos e chega a 22 (oito vitórias e uma derrota), assumindo a liderança isolada da Superliga feminina, já que ultrapassa o rival. Já o Sollys leva um ponto para casa (sete vitórias e duas derrotas), e cai da ponta para a terceira colocação. Quem se beneficiou do resultado foi o Banana Boat/Praia Clube, que bateu em casa, também nesta sexta, o Rio do Sul, por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/15, 25/22), e assumiu a vice-liderança do torneio.

A maior pontuadora do Unilever foi Sarah Pavan, que saiu de quadra com 22 pontos em sua conta. Porém, quem mais rendeu ofensivamente na partida veio do outro lado: Fernanda Garay, do Sollys/Nestlé, que terminou o confronto com 24 pontos. Entretanto, a levantadora Fofão, do Unilever, saiu de quadra com o troféu VivaVôlei, destinado ao melhor do duelo.