Adeus do goleiro Marcos será maior público do Palmeiras em 2012

O maior público do Palmeiras em 2012 acontecerá em uma partida que não vale por nenhum campeonato oficial. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a despedida do ex-goleiro Marcos, às 22h desta terça-feira, no Pacaembu, vai superar todas as bilheterias dos outros jogos da equipe alviverde na temporada. 

Quase 40 mil palmeirenses são esperados para assistir ao confronto entre os campeões da Copa Libertadores de 1999 pelo clube e os vencedores da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira - ambos títulos em que Marcos foi figura determinante.

Mesmo com a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras não levou mais de 30 mil pagantes ao estádio nenhuma vez no ano. O recorde aconteceu na partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, também no Pacaembu: 29.739 pagantes assistiram à vitória alviverde por 3 a 0. As entradas mais baratas na ocasião estavam em promoção de R$ 10; para a despedida de Marcos, o menor valor foi de R$ 40. 

Um fator que impossibilitou públicos maiores foi a opção palmeirense de jogar a Copa do Brasil na Arena Barueri: na final contra o Coritiba, o estádio estava cheio, mas com apenas 28.557 pagantes.