Fica ou não fica? 

Dorival Jr. tem dia de indefinições no Flamengo

Dorival Júnior começou a quarta-feira dizendo que continuaria sendo o técnico do Flamengo em 2013. À tarde, a assessoria do presidente recém-eleito do clube, Eduardo Bandeira de Mello, no entanto, negou a informação e disse que nada estava definido quanto à permanência do treinador.

Com isso, de participante na Footecon, evento de futebol que aconteceu nos últimos dois dias no Copacabana Palace, Dorival passou a uma situação de destaque. O técnico, porém, se mostrou tranquilo, e negou que tenha havido qualquer falta de comunicação após a conversa com Bandeira de Mello:

"O que o presidente definir está bem definido. Chegaram afirmando que já conheciam a notícia, mas foi só o que eu ouvi do presidente. Essa situação deve ser confirmada pela diretoria. É um processo que está se iniciando, e ainda não conhecem a mim e ao Zinho direito ", explicou o treinador, que pediu também a permanência de Zinho, diretor executivo do clube. "Devo uma consideração a ele, que acreditou em mim".Dorival Jr. tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2013 e, segundo ele, sempre respeitou os contratos firmou com os clubes. "Desejo 

Segundo a assessoria do clube, a definição sobre a permanência ou não de Dorival Jr. só será definida quando o clube contratar um novo dirigente executivo de futebol. 

Felipe Ximenes, do Coritiba, está cotado para o cargo. Uma entrevista do presidente deve acontecer na próxima segunda-feira (10), o que pode indicar a data como um dia de grandes novidades no Flamengo para 2013.

Painéis de consagrados na Footecon

Esta quarta-feira (05) foi marcada por presenças ilustres na Footecon . Bernardinho, técnico da Seleção de Vôlei Masculina, e o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, fizeram a palestra Como liderar e modificar comportamentos: Liderança, gestão de pessoas e trabalho de equipe.

Às 17h15, Carlos Alberto Parreira, recentemente nomeado como auxiliar técnico da Seleção Brasileira, ao lado do técnico Felipão e de Dorival Jr palestraram sobre Como explicar a longevidade do 4-4-2, esquema que é base do futebol desde os anos 80

"Os grandes times da história fizeram sucesso usando esse esquema. É a essência do futebol moderno e equilibrado", disse Parreira, organizador do Footecon, que aproveitou para homenagear Zagallo, que marcou ponto na primeira fila da palestra:

"Quando ele falou do esquema 4-6-0, de ocupação de espaço e nenhum atacante fixo, todos ridicularizaram. Hoje em dia, o Barcelona usa esse esquema e todos reconhecem", finalizou o técnico campeão mundial em 1994.