ASSINE
search button

Avião do Fluminense tem pane e dá susto antes do pouso

Compartilhar

O Fluminense passou por uma emoção até mais forte que a do título brasileiro antes de pisar em solo carioca. Pelo menos mais assustadora. O avião fretado da empresa Mais que levou a delegação para o Rio de Janeiro depois da vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras precisou arremeter uma vez antes de pousar no Aeroporto do Galeão.

Quando a aeronave estava se aproximando do aeroporto, o piloto percebeu uma luz no painel que indicava problema no trem de pouso dianteiro. Segundo pessoas que estavam no voo, houve clima de grande apreensão e silêncio quando os comissários pediram para todos os passageiros ficarem em posição de impacto para um pouso de emergência.

Equipes do corpo de bombeiros foram mobilizadas em solo e o voo atrasou em mais de uma hora. No fim das contas, não havia nada de errado com o trem de pouso. O problema era no sensor mesmo. A festa pelo título pôde continuar e Fred abriu a janela da cabine do piloto com a bandeira do Fluminense nas mãos.

O técnico Abel Braga foi um dos que ficaram mais nervosos. O treinador foi atendido por uma equipe médica na saída do avião e depois pegou um táxi para casa. Não seguiu para as Laranjeiras em trio elétrico junto com os jogadores, que beberam cerveja e champanha na comemoração.