ASSINE
search button

Com gol de Deivid, Coritiba vence e distancia Atlético-MG de título

Compartilhar

O Coritiba deu uma grande colaboração neste domingo para que o Fluminense conquiste o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Neste domingo, jogando no Estádio Couto Pereira pela 34ª rodada do torneio, o time paranaense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e aumentou a distância do time carioca para a equipe mineira, vice-líder.

Com a vitória em casa, conquistada com um gol prematuro de Deivid, o Coritiba chegou a 45 pontos e se manteve no meio da tabela, já distante da zona de rebaixamento - o Sport, atual 17º colocado, tem 36 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, segue na vice-liderança com 64 pontos, contra 73 do Fluminense. Pior: ainda viu o Grêmio se aproximar ao vencer a Ponte Preta no sábado por 1 a 0 e chegar a 63 pontos.

Mesmo contra um vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba abriu o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo. Aos 7min, Éverton Ribeiro foi derrubado por Fellipe Souto na área - pênalti, que Deivid cobrou aos 9min e fez. No entanto, um minuto depois, Luccas Claro afastou mal o cruzamento de Marcos Rocha e quase marcou contra, o que só não aconteceu por Vanderlei fez boa intervenção no lance.

Em busca do empate, e melhor em campo, o Atlético-MG desperdiçou uma chance aos 27min, em falta cobrada de longe e sem perigo por Ronaldinho. Mais tarde, as 38min, foi o Coritiba quem teve boa chance, mas perdeu: Lincoln avançou pela direita e chutou na trave de Victor - na sobra, Rafinha chutou errado e mandou de volta para Lincoln, em posição de impedimento, chutar na trave.

No fim do primeiro tempo, aos 45min, Leonardo Silva teve boa oportunidade ao cabecear no ângulo o escanteio cobrado pela direita, mas Vanderlei também defendeu. No segundo tempo, aos 9min, Victor Ferraz teve boa chance em jogada individual, mas chutou fraco e facilitou para a defesa do experiente Victor.

Sem o mesmo ritmo da etapa inicial, o time mineiro só voltou a ameaçar o gol de Vanderlei aos 28min, em jogada individual de Bernard pela esquerda que terminou com um chute fraco para o goleiro do Coritiba. Aos 30min, em compensação, Deivid teve boa oportunidade para ampliar, mas concluiu sem jeito após cruzamento e a bola saiu sem força. Com 34min, Leonardo recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

No fim, já aos 40min, Guilherme teve boa chance em forte chute da área, mas Vanderlei defendeu bem e evitou o empate. Agora, os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, quando disputam a 35ª rodada. O Coritiba visita o Corinthians no Estádio do Pacaembu neste sábado, às 21h; no dia seguinte, o Atlético-MG encara a má fase do Vasco no Estádio de São Januário, às 17h (horários de Brasília).