ASSINE
search button

Jefferson diz que cancelamento foi "decisão unânime" da Seleção

Compartilhar

O goleiro botafoguense Jefferson, que seria titular e capitão do Brasil no duelo desta quarta-feira, em Resistencia, contra a Argentina, disse que o cancelamento do confronto por falta de luz ocorreu após decisão do grupo brasileiro. De acordo com o atleta, não havia condições para a realização da partida.

"Foi uma decisão unânime (não jogar). A gente treinou o máximo, mas não dava para jogar, foi uma decisão unânime de todo o grupo. É a primeira vez que isso acontece, a gente foi preparado para o jogo, mas infelizmente isso aconteceu. O árbitro nos ouviu, disseram que não iam voltar, esperou até o último minuto", afirmou.

A energia elétrica do estádio de Resistencia já havia apresentado falhas antes mesmo de a partida começar. Pouco antes do apito inicial, entretanto, a luz caiu definitivamente. O árbitro chileno Enrique Osses esperou por cerca de uma hora pela volta das condições de jogo, mas decidiu pelo cancelamento da partida.

De acordo com o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez, as chances de uma nova partida ocorrer são mínimas, mas será realizada uma reunião com a federação argentina. Caso não haja novo confronto, o Brasil deve ser declarado campeão da edição de 2012 do Superclássico das Américas.