Com formação mantida, Oswaldo diz confiar na garotada alvinegra 

Alguns dos principais responsáveis pelo crescimento do Botafogo nos últimos jogos, os garotos do elenco alvinegro contam com a confiança de Oswaldo de Oliveira. Não à toa, o treinador pretende utilizar a mesma formação base das recentes vitórias – com os garotos Dória, Gabriel e Jadson entre os titulares - para buscar os três pontos contra o Internacional, nesta quinta-feira. 

“Sempre trabalhei assim, procurando estimular e aproveitar o trabalho de base. Desde o começo avisei que gosto de trabalhar isso. A renovação tem que acontecer. Se olharmos para as equipes onde passei, sempre fiz isso”, disse Oswaldo, lembrando casos como o de Gil, Carlos Alberto, e até mesmo Andrezinho, jogadores que comandou em início de carreira. 

“Não é uma coisa só minha. A grande maioria dos treinadores tem essa consciência. Essa é uma química (experiência e juventude) que tem tudo para dar certo”, concluiu o treinador. Com Seedorf poupado dos últimos treinamentos por conta de incômodo na coxa esquerda, Oswaldo pode utilizar outro menino, Cidinho, contra o Internacional. Cauteloso, porém, o treinador prefere aguardar o retorno do camisa 10. 

Além disso, o comandante estuda a utilização de Lodeiro, que treinou nesta quarta-feira, logo após chegar da seleção uruguaia. “Meu pensamento é usar o Seedorf. Mas é uma boa possibilidade de ser o Cidinho também, se bem que o Lodeiro também está voltando. Mas a prioridade é o Seedorf”, disse Oswaldo. 


Site do Botafogo