Fellype Gabriel espera aumentar sequência de vitórias 

Após emplacar uma sequência de três vitórias, Fellype Gabriel está longe de estar acomodado. Com a equipe mais confiante, o meia espera que o Botafogo deslanche de vez pelo Brasileiro. “O ambiente está bom. A gente conseguiu dar o primeiro passo que era conseguir essa sequência. Esse era um jogo importante(Botafogo 3 x 1 Náutico) porque estávamos em casa e o torcedor nos apoiou bastante. É logico que a confiança aumenta, mas não podemos relaxar. Temos que manter a pegada para vencer e depois podemos até entrar no G4”, disse Fellype Gabriel.

Com jogos consecutivos, a maratona imposta pela tabela do futebol brasileiro dificultou as coisas para o Botafogo. Ciente dos obstáculos encarados, Fellype Gabriel lembrou da entrega e da força demonstrada pelo elenco alvinegro. “A maior dificuldade nossa foi essa sequência de jogos, sem descanso. Alguns jogadores chegaram e não tiveram nem mesmo uma semana para treinar. Outros se contundiram e o Oswaldo teve que colocar a garotada pra jogar. Mesmo com essas dificuldades, vencemos. Com a volta de jogadores como o Jefferson e o Lodeiro, o Botafogo fica mais forte”, analisou o meia. 

Responsável pelo crescimento ofensivo da equipe nos últimos jogos, Fellype valorizou o rendimento do setor no Brasileiro. Mesmo sem um centroavante de origem, o Botafogo é hoje um dos três ataques mais positivos da competição, dividindo a liderança no quesito com o Fluminense e o Atlético-MG, primeiro e segundo colocado, respectivamente. “Isso é fruto de todo um trabalho. É um dos melhores ataques do campeonato e sem ter um atacante de ofício. Isso mostra que está todo mundo se entregando e se cobrando muito”, ressaltou. 

Em quinto lugar no Brasileiro, o Botafogo encara o Internacional, sexto, pela 24° rodada, às 21h desta quinta-feira, no Engenhão.


Site do Botafogo