Mano convoca Luís Fabiano, Bernard e Fábio Santos para encarar Argentina

Um dos grandes destaques do São Paulo na atual temporada, o atacante Luís Fabiano, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, retornou à equipe nacional na noite desta segunda-feira. O técnico Mano Menezes, após a goleada por 8 a 0 sobre a China, em Recife, anunciou a volta do camisa 9 do time do Morumbi para o Superclássico, série de dois amistosos contra a arquirrival Argentina.

Lembrado por Mano Menezes para os jogos dos dias 9 de setembro e 3 de outubro, Luís Fabiano, de volta à equipe nacional após dois anos, se junta a outras novidades para a série de dois jogos contra os argentinos, como Carlinhos, do Fluminense, que também retorna depois de servir o time nacional sob o comando de Dunga. Os laterais Fábio Santos, do Corinthians; Marcos Rocha, do Atlético-MG; e Lucas Marques, do Botafogo; e o meia Bernard, do Atlético-MG, receberam a primeira oportunidade pela equipe nacional.

A lista para o Superclássico das Américas teve como maior base o próprio grupo que esteve em São Paulo e Recife nesses últimos dois amistosos. Arouca, chamado pela primeira vez para os duelos contra África do Sul e China, foi mantido para o duelo contra os argentinos; assim como Paulinho, do Corinthians, e Réver, do Atlético-MG.

Quem também retorna ao time são os meias Jadson e Thiago Neves, destaques de São Paulo e Fluminense no Campeonato Brasileiro. Os dois ocupam o lugar que teoricamente poderia ser preenchido por Paulo Henrique Ganso, afastado dos gramados por conta de lesão e que vive uma grande indefinição em relação ao futuro no Santos (ou a ida para o São Paulo).

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo) 

Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Lucas Marques (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG) 

Zagueiro: Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Rhodolfo (São Paulo) 

Volantes: Arouca (Santos), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians) 

Meias: Jadson (São Paulo), Lucas (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense) e Bernard (Atlético-MG) 

Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional), Luís Fabiano (São Paulo) e Wellington Nem (Fluminense)