Semifinal do US Open é suspensa por ameaça de tornado

Jogo entre David Ferrer e Novak Djokovic. Jogo está remarcado para segunda(10)

A partida entre David Ferrer e Novak Djokovic, válida pela segunda semifinal do US Open, foi suspensa após 32 minutos de jogo pela ameaça de um tornado em Nova York neste sábado. A partida, realizada no Arthur Ashe Stadium, tinha o placar marcando 5/2 no primeiro set a favor do espanhol quando a decisão foi tomada. Os tenistas retornam à quadra neste domingo, ao meio dia, adiando a final masculina para a próxima segunda feira. 

Um alerta de evacuação do estádio foi emitido pela organização e, em questão de minutos, as arquibancadas já estavam vazias, com poucos torcedores se encaminhando para as saídas da arena. Os tenistas também foram rápidos, organizando seus equipamentos para deixarem o local o mais rápido possível.

O mau tempo já havia causado problemas neste sábado, adiando a final feminina do Grand Slam entre Victoria Azarenka e Serena Williams para o domingo, além de atrasar em uma hora e meia a primeira semifinal masculina entre Andy Murray e Tomas Berdych.

A partida entre o checo e o britânico, que terminou com vitória de Murray por 3 sets a 1, teve alguns momentos inusitados graças aos fortes ventos que atingiram o complexo de Flushing Meadows. Durante o primeiro set, o tenista escocês tinha salvado um break point, mas seu boné caiu na quadra por causa da ventania, o que fez com que o ponto fosse disputado novamente, desta vez com a confirmação da quebra por Berdych.

Na mesma partida, um dos bancos utilizados pelos atletas durante os intervalos foi derrubado dentro de quadra pelo vento, causando alguns minutos de interrupção na semifinal.