A Seleção Brasileira enfrentou problemas antes de começar o amistoso contra a África do Sul, nesta sexta-feira. Em jogo comemorativo pelo Dia da Independência, em pleno Estádio do Morumbi, em São Paulo, o time nacional foi obrigado a jogar com seu uniforme reserva, completamente azul. Isso porque a África do Sul veio para o País apenas uma camisa verde e amarela, o que causaria confusão em campo.
O problema com os uniformes só foi percebido poucos minutos antes do jogo começar. Por isso os jogadores se atrasaram para entrar em campo e fizeram a partida começar mais tarde do que o previsto. Mas este não foi o único problema enfrentado pela Seleção antes do jogo começar.
Em sua estreia como capitão, o zagueiro David Luiz teve que improvisar uma faixa de capitão, já que a sua era azul e não se destacaria no novo uniforme. Faixas foram improvisados, mas ainda surgiu um novo inusitado problema: a camiseta do lateral Marcelo estava rasgada e demorou para ser trocada. Quando o roupeiro chegou com o uniforme, foi bastante aplaudido, e a partida enfim teve início, após cinco minutos de atraso.