ASSINE
search button

Bob Burnquist é tetracampeão de skate da MegaRampa 2012

Brasileiro empolgou o público com suas manobras 

Compartilhar

Com 85,33 pontos, o skatista Bob Burnquist confirmou o seu favoritismo vencendo a grande final de skate da MegaRampa 2012. O atleta completou a sua descida, na segunda tentativa, com um 540º que empolgou a arquibancada. 

A vitória veio depois de um grande susto. Na primeira tentativa, Bob caiu e precisou ser atendido ainda na rampa.

>> MegaRampa revela estrelas do skate e do BMX. Conheça os vencedores

“Isso tem acontecido direto: no primeiro dia levo uma queda que quase me tira da disputa. E hoje, depois de terem religado a minha batata da perna, logo no primeiro tombo senti como se tivesse voltado ao problema de novo. Eu só pensava que precisava apenas de uma volta para vencer, porque já tinha pontuado bem no primeiro dia”, contou o tetracampeão.

Vencendo pela segunda vez neste ano em terras cariocas - ele participou de uma competição de modalidade vertical, no início de 2012 - Bob destacou que é muito especial vencer no Rio: “Não tenho palavras para definir esta vitória. Já me sentia feliz com toda a realização do evento. Como skatista, cheguei em casa ontem satisfeito, sabendo que ia fazer o tetra no Rio.”

O vento dificultou as manobras de Bob, que tentava dar um mortal: “Nas duas primeiras voltas, o vento era constante, e nas duas finais, eu tentei dar o mortal para frente, mas o vento afetou muito o meu desempenho”, contou.

O maior nome do skate brasileiro promete mais criatividade nos seus trabalhos. Ele pretende bater um recorde no Brasil ainda neste ano: saltar em uma rampa com o dobro da altura da MegaRampa.