ASSINE
search button

Feras do skate fazem público vibrar na MegaRampa, no Rio

Bob Burnquist cai, dá susto, mas conclui manobra na segunda tentativa

Compartilhar

Sob um forte sol, cerca de 20 mil espectadores lotam as arquibancadas da Apoteose, no Rio, e vibram com as manobras radicais da MegaRampa, competição que reúne skate e BMX e que chega ao Rio após três temporadas em São Paulo.

O tricampeão Bob Burnquist deu um susto na plateia neste sábado, quando sofreu uma queda em sua segunda tentativa e chegou a sair mancando da rampa. Mas ele voltou para o segundo salto e conseguiu concluir a manobra, que consiste na descida pela gap (rampa) e pela rail (rampa com corrimão). Quem também se destacou foi o jovem Mitchie Brusco, americano de apenas 15 anos que é considerado um fenômeno no skate. Ele fez a plateia vibrar com suas manobras, num dia marcado por muitos tombos dos demais participantes. Hoje serão definidos os seis melhores no combo - combinação das manobras na gap e na rail. Os três primeiros serão premiados e os seis melhores seguem para a final, neste domingo. 

Além de Bob Burnquist, outras estrelas brasileiras no evento são Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes, Martín André, Ítalo Penarrubia e Marcelo Kosake. Na lista dos competidores americanos, a grande estrela é Mitchie Brusco, que ficou em segundo lugar na competição do ano passado. Além dos meninos Jagger Eaton (11 anos), Trey Wood (11 anos) e Alex Sorgente (14 anos) e dos veteranos, Adam Taylor, Elliot Sloan e o australiano Jake Brown.

Na prova de BMX os brasileiros Douglas Leite (Doguete) e André Jesus, vão competir com feras da bike como, Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napolitan, Vincent Byron e Colton Satterfield.

Foram necessários dez dias para a montagem de toda a estrutura, de 112 metros de comprimento, uma rampa de 27 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares. Os 20 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente através do site do evento, que teve um investimento de R$ 3,5 milhões.

Com Portal Terra