Botafogo decide vaga na próxima fase da Sul-Americana em casa 

Punido em dois lances de oportunismo de Barcos, o Botafogo estreou na Copa Sul-Americana com derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Alvinegro deixou a decisão da vaga para a próxima fase da competição para o jogo de volta, no Engenhão. A segunda partida do confronto está marcada para o dia 22 de agosto, quarta-feira, quando voltam a se enfrentar às 22h. Pelo Brasileiro, o Botafogo tem compromisso já neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. 

Bem na partida, o Botafogo dominou a primeira etapa desde os primeiros minutos. Seguro na defesa e extremamente perigoso no contra-ataque, o Glorioso levava sempre muito perigo a meta do Palmeiras. O Alvinegro teve seu primeiro lance mais agudo aos 17 minutos, quando Jadson subiu bem em contragolpe e tocou para Andrezinho, que observara o goleiro Bruno adiantado e tentou por cobertura. O arremate, porém, parou no inconveniente travessão. Quatro minutos depois, Elkeson aproveitou falha do zagueiro, dominou lançamento e achou Vitor Junior livre, invadindo a área. De esquerda, o camisa 7 bateu forte, mas parou na boa defesa de Bruno. 

Superior em campo, o Botafogo continuava criando as melhores oportunidades da etapa inicial. Aos 41, Andrezinho fez passe espetacular para Lucas, que recebeu sozinho pela direita da grande área. Com a bola dominada, o lateral bateu forte, mas o chute saiu sem direção. O segundo tempo começou prometendo nova superioridade alvinegra. Logo no primeiro minuto, porém, Barcos mudou os prognósticos ao abrir o placar para o Palmeiras. Em desvantagem, o Botafogo partiu para o ataque, mas não encontrava facilidade no choque com a defesa alviverde. Aos 20 minutos, no entanto, Barcos novamente frustrou os planos alvinegros de reação ao ampliar o marcador. 

Pouco depois do segundo gol alviverde, Rafael Marques teve boa chance de diminuir, mas parou nas mãos de Bruno. Guerreiro, o Alvinegro bem que tentou até o apito final, mas não conseguiu diminuir o marcador em Barueri.

Site do Botafogo