O atacante Fred já marcou o seu nome na história do Fluminense. Campeão brasileiro em 2010, carioca na atual temporada e artilheiro do time nos últimos três anos, o jogador pode alcançar mais um feito notável com a camisa tricolor. Na próxima vez que balançar as redes pelo time das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro, o matador chegará a 43 gols e se tornará, ao lado de Magno Alves, o maior artilheiro do Flu de todos os tempos no torneio nacional.
Feliz com a marca, o capitão acredita que é a sua função vazar as metas adversárias, mas ressalta a felicidade por cada tento anotado pelo time.
– A obrigação do atacante é estar preparado para colocar a bola para dentro do gol. Esse tem que ser o combustível do homem de área, que precisa resolver a parada, muitas vezes, com apenas uma ou duas oportunidades que aparecem durante um jogo. Fico feliz e honrado por estar nesse hall de artilheiros do Fluminense no Brasileirão. Quem não gostaria de estar entre jogadores como Washington, Romário e Magno Alves? Mas tudo isso é fruto de um trabalho diário, muito pesado e sério, que poucas pessoas veem, mas que precisa ser exaltado. Agora que estou próximo à marca do Magno, espero que possa empatar e passar, já que dessa forma estarei ajudando meus companheiros e fazendo exatamente o que a torcida espera de mim, que são os gols – ressaltou o capitão.
Depois de Magno Alves, com 43, e Fred, com 42, o terceiro maior artilheiro do Fluminense em campeonatos brasileiros é Romário, com 34 gols, seguido de Ézio e Washington, com 33. Tuta e Washington, o Coração Valente, têm 29 gols marcados. Lula, com 26, Roni, também com 26, e Flávio, com 22 gols, completam a lista dos dez maiores artilheiros tricolores na história da competição.
Fred já marcou pelo clube 87 gols em 129 jogos. Pelo Campeonato Brasileiro, ele fez 12 gols em 2009, cinco em 2010, 22 gols na edição de 2011. Neste ano, ele está com três gols.
– Tenho um carinho especial por cada um desses gols que fiz pelo Brasileirão até agora. Eles foram importantes para o time em situações distintas, mas marcantes. Primeiro, na fuga do rebaixamento, em 2009. Depois, no título de 2010 e na arrancada do ano passado, que nos garantiu uma vaga na Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Quero continuar trilhando um caminho de vitórias, com ajuda desse grupo maravilhoso que temos no clube e, sempre que possível, presentear essa torcida, que sempre nos deu tanto carinho, com gols. Sei que os torcedores podem nos ajudar a brigar pelo título mais uma vez – concluiu Fred.
Site do Flu