ASSINE
search button

Destaque nacional no mosca, Formiga é contratado pelo UFC 

Compartilhar

O Ultimate Fighting Championship acertou a contratação de mais um brasileiro para o seu grupo de lutadores. Neste sábado, a organização mais popular de MMA do planeta anunciou que o potiguar Jussier "Formiga" da Silva fechou um contrato de cinco lutas dentro da categoria dos moscas (até 56 kg), criada justamente nesta temporada e ainda sem um dono para o cinturão.

Aos 27 anos, Formiga possui um cartel de 15 lutas e apenas uma derrota. Embalado por cinco vitórias consecutivas e pelo título do Shooto Brasil (um dos principais eventos nacionais na atualidade), o lutador, que representa a Nova União (mesmo time do campeão dos penas José Aldo e de Renan Barão), não escondeu a ansiedade para anunciar publicamente um acordo arquitetado nos últimos 15 dias.

"A expectativa era grande demais. Quando chegou o contrato pensei que era brincadeira. Essa é que é a verdade. Achei que os caras estavam me zoando porque aqui na Nova União é assim, a galera brinca o tempo todo. Mas Dedé (Pederneiras, head coach da Nova União) confirmou tudo e já tinha mostrado antes a foto do contrato no celular dele", lembrou o lutador, confiante em um bom papel dentro do UFC.

"Agora, chegou meu momento, minha hora, e pode ter certeza que vou estar bastante focado para brigar pelo cinturão. Estou com a cabeça boa, pés no chão, pronto para sair na porrada, sem nenhuma arrogância. Não quero menosprezar ninguém, mas todo mundo almeja o título. Porém, vamos fazer uma coisa de cada vez", analisou.

A expectativa da Nova União e da Kimura, equipe de Formiga no Rio Grande do Norte, é de que o atleta estreie no Ultimate entre setembro e outubro. "Vou fazer o meu trabalho independente de enfrentar algum lutador do top 10, 20, 30. Vou sair na porrada do mesmo jeito. Vou enfrentar quem o UFC colocar na minha frente", discursou.