Tabela cai em cima de jogador de basquete e o deixa em estado grave

Acidente aconteceu durante 'enterrada'

Um jogador da equipe de base do UniCeub/BRB Brasília ficou gravemente ferido após ser atingido por uma tabela de basquete na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu em cima do pescoço do jovem durante uma 'enterrada'. O acidente aconteceu no momento em que o atleta pivô da equipe sub-20 treinava no ginásio da Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília, que aluga o local para o time. 

David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, foi levado para o Hospital de Base, ainda inconsciente. Ele chegou a sofrer duas paradas cardíacas quando ainda estava na quadra. 

A Asceb informou que a manunteção da quadra é de responsabilidade do Instituto Viver Basquetebol. O local garantiu que a manutenção do ginásio é feita regularmente e prometeu dar suporte ao jogador.

A secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que o paciente foi entubado e respirando com ajuda de aparelhos. Ainda segundo a secretaria, David vai passar por exames de tomografia na cabeça, pescoço e membros para definição de diagnóstico e verificação de lesão na medula.