Botafogo faz 3, carimba faixa e mantém Corinthians na zona da degola

O Botafogo estragou a noite de festa do Corinthians no Pacaembu. O clube paulista foi recebido aos gritos de "é campeão" pela torcida, distribuiu faixas aos jogadores pelo título inédito da Libertadores, mas quando a bola rolou foi dominado, e perdeu o confronto adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1. Paulo André, contra, e Elkeson, duas vezes, marcaram para o atrevido visitante.

O resultado reflete o momento dos times na competição nacional. O Botafogo acumula a segunda vitória seguida, chega aos 15 pontos, e assume a quarta colocação. O Corinthians, campeão invicto da Libertadores, perde o quinto jogo no Brasileiro, e segue na zona de rebaixamento, na penúltima posição (19ª), com 5 pontos.

O Corinthians volta a jogar no Pacaembu sábado, às 18h30, diante do Náutico, pela 9ª rodada do Brasileiro. Já o Botafogo encara o Fluminense, no Engenhão, domingo, às 16h (horários de Brasília).

Sem os atacante titulares da Libertadores, Jorge Henrique e Emerson, poupados, o Corinthians foi inoperante ofensivamente. Alex em noite ruim errou diversos passes, tornando Romarinho e Elton presas fáceis para os zagueiros adversários.

O Botafogo dominou o primeiro tempo, mas viu o gol sair em um lance de sorte. Paulo André, aos 27min, marcou contra ao cabecear a bola em cruzamento de Andrezinho, o melhor jogador botafoguense na partida.

O panorama do jogo no segundo tempo foi inalterado. O Botafogo seguiu avassalador e o meia improvisado no ataque, Elkeson, marcou duas vezes, aos 11 e aos 23min. Sem protestar, a torcida corintiana foi recompensada com o gol de pênalti de Chicão, aos 44min em cobrança de pênalti, que fez os gritos de "é campeão" voltarem ao Pacaembu.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 x 3 BOTAFOGO

Gols 

CORINTHIANS: Chicão, aos 44min do 2º tempo 

BOTAFOGO: Paulo André (contra), aos 27min do 1º tempo; Elkeson, aos 11min e aos 23min do 2º

CORINTHIANS:

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Danilo (Douglas) e Alex; Romarinho e Élton (Adilson) Treinador: Tite

BOTAFOGO: 

Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato e Andrezinho; Elkeson (Willian), Cidinho e Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas) Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos 

CORINTHIANS: Romarinho 

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Lucas Zen, Andrezinho

Árbitro Heber Roberto Lopes

Local Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)