Fifa anuncia que Bahia será sede do sorteio final da Copa do Mundo 

Brasília - Em entrevista realizada na tarde desta quinta-feira, em Brasília, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, anunciou que o sorteio final da Copa do Mundo de 2014 será realizado na Bahia. Além secretário-geral da entidade, estiveram presentes no anúncio o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Valcke disse que mais detalhes sobre o sorteio do Mundial serão fornecidos em uma outra ocasião. A entrevista aconteceu após a visita de três dias de Valcke no Brasil. Acompanhado dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo e Bebeto, o secretário-geral da Fifa visitou os estádios de Recife, Natal e Brasília, elogiou a evolução das obras no País e ressaltou a importância da Copa do Mundo.

"Sinto muito para os outros eventos, mas o mais importante é a Copa do Mundo de Futebol. De 12 de junho a 13 de julho (de 2014), o Brasil é o lugar onde todo mundo deve estar, gostando de futebol ou não", disse.