O UFC on FX 4, que conta com o encontro entre Gray Maynard e Clay Guida como principal duelo, já tinha presença brasileira escassa. Somente dois lutadores do País foram chamados para participar do evento realizado na noite desta sexta-feira em Atlantic City, Nova Jersey, nos Estados Unidos. E o Brasil deixa o Revel Cassino com duas derrotas.
Ambos presentes no card preliminar e lutando pelo peso meio médio, Ricardo Funch e Luis "Beição" Ramos foram superados por adversários da casa. Funch enfrentou o americano Dan Miller, que foi derrotado por Rousimar "Toquinho" Palhares no UFC 134, realizado no Rio de Janeiro em agosto de 2011, e durou até o terceiro round.
Nativo de Nova Jersey, Miller contou com o apoio maciço da torcida presente e encerrou a luta com o brasileiro aos 3min23s do terceiro round com uma guilhotina. Esta foi a primeira luta do americano no peso meio-médio, uma vez que competia em uma classe mais pesada.
Já a luta de Beição, contra o americano Matt Brown, durou menos. Após um primeiro round amarrado, o brasileiro sofreu com os golpes do adversário, que usou seu muay thai para atordoar o carioca. Ao fim, Beição ficou contra a grade recebendo os ataques de Brown até que a luta foi interrompida e o nocaute técnico foi declarado.