A velocista brasileira Rosângela Santos assegurou vaga na Olimpíada de Londres, neste domingo, após vencer a disputa dos 100 m rasos no Grande Prêmio Brasil de atletismo, no Rio de Janeiro, ao cravar 11s21. Com a marca, a atleta superou o índice A para a competição, de 11s22. Após a prova, a corredora afirmou que conseguiu manter-se tranquila antes de tentar mais uma vez um lugar nos Jogos deste ano, tendo inclusive ido ao cinema no sábado à noite, o que a ajudou a conseguir o principal objetivo da temporada até agora.
"Eu estava com uma preparação de atleta normal: concentração, alimentação, essas coisas. Mas ontem eu fui ao cinema, comer pipoca, e acho que foi isso (que contribuiu com o resultado deste domingo)", afirmou Rosângela, que assistiu ao filme Os Vingadores. "É um alívio (a classificação). Agora é trabalhar bastante para poder baixar o tempo na casa de 10s90 ou 11s. Esse é o tempo, geralmente, de uma final olímpica", acrescentou.
Nascida nos Estados Unidos, a velocista, 21 anos, vive no Rio de Janeiro desde criança. Depois do GP de São Paulo, disputado recentemente, a atleta argumentou que o frio interferiu negativamente em sua performance. A disputa do GP neste domingo em solo carioca, com temperatura mais elevada, "ajudou", de acordo com a competidora. "Eu tinha batido na trave várias vezes e hoje deu certo", disse, logo após conseguir o índice olímpico. Nesse momento, Rosângela procurou o marido nas arquibancadas. Ao encontrá-lo, trocaram gestos - ele fez o número um com as mãos - e a corredora começou a chorar.
A corredora vai para sua segunda Olimpíada. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi quarta colocada no revezamento 4x100 m rasos. No Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado, Rosângela foi medalhista de ouro tanto nos 100 m quanto no revezamento 4x100 m rasos.