ASSINE
search button

Cristóvão lamenta empate e prevê jogo igual no Pacaembu 

Compartilhar

Satisfeito com a performance do Vasco, o técnico Cristóvão Borges avaliou que a equipe cruzmaltina merecia ter ganho a partida de ida diante do Corinthians, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Para ele, o time de São Januário pressionou, criou chances, mas encontrou um adversário muito forte na defesa, e o resultado sem gols.

"Acho que pelo que a equipe produziu bem, merecia ter ganho. Achei uma pena não ter conseguido a vitória", afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra a equipe paulista.

Foi a primeira partida do ano em que o Vasco não balançou as redes. O treinador lamentou não ter feito nenhum gol no jogo em casa, mas disse considerar que não ter sido vazado também é positivo, diante do equilíbrio do confronto. O treinador projeta que a partida de volta, quarta-feira que vem no Pacaembu, também será bastante parelha. "O equilíbrio pauta essa disputa. Foi aqui assim, e lá vai ser da mesma forma", comentou.

A estratégia adotada pelo Vasco foi aprovada por Cristóvão, mas ela pode ser revista para o jogo de volta. O técnico vascaíno afirmou que vai rever o empate por 0 a 0 para estudar a melhor maneira de enfrentar o Corinthians. "Agora é outra história, é outra partida".

Cristóvão elogiou a concentração da equipe na partida, especialmente a defesa, que segundo ele, tem evoluído bastante. "Conseguimos encaixar marcação. É difícil contra eles, já que jogam sem centroavante, com dois meias de qualidade. Nossa equipe jogou com atenção muito grande. Tem que ser assim com eles, ou a gente não consegue o resultado", salientou.

Embora não tenha confirmado, Cristóvão indicou que vai colocar uma equipe mista para a estreia no Campeonato Brasileiro ,contra o Grêmio, no próximo domingo. Ele elogiou a atuação desta quarta do meia Carlos Alberto, que tem entrado durante os jogos.

"Carlos Alberto tem entrado muito bem. Falei que ia ser uma coisa progressiva, e está cada dia melhor. Ele vai entrando, e naturalmente vai jogar".