A delegação do Corinthians desembarcou no Estádio São Januário sem problemas na noite desta quarta-feira. Ao contrário do ano passado, quando o ônibus com os integrantes da equipe recebeu pedradas, o elenco corintiano chegou tranquilamente, aproximadamente às 19h50 (de Brasília), no local em que será disputado o primeiro duelo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Vasco.
Enquanto em 2011, no empate por 2 a 2 entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar enfrentou grandes problemas para conseguir instalar a delegação corintiana em São Januário, neste ano o trajeto foi tranquilo. A rua Francisco Paleta foi isolada e permitiu à cavalaria da PM e ao Gepe (Grupamento Especial de Policiamentos em Estádios) colocar a delegação dentro de São Januário sem problemas.
O ônibus corintiano passou pela região na qual a maioria dos torcedores do clube de Parque São Jorge estava concentrada. Já os poucos vascaínos que estavam no local conseguiram apenas hostilizar a delegação com palavras: "ei, Corinthians, vai tomar no c...".
Somada à chegada da delegação, os corintianos não enfrentaram problemas ao chegar ao estádio. O comboio de cerca de 45 veículos oriundos de São Paulo começou a chegar por volta das 18h em São Januário. Ao contrário de outros anos, neste duelo pela Libertadores, os torcedores do time paulista assistirão à partida deste o início.