ASSINE
search button

Governo e prefeitura destinam quase R$1 mi ao UFC em BH 

Compartilhar

A edição 147 do UFC em Belo Horizonte foi confirmada oficialmente por dois representantes da entidade que organiza o evento tarde desta quinta- feira. O UFC 147 será no dia 23 de junho, no ginásio Mineirinho. O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, e o diretor geral da organização na América Latina, Jaime Pollack, estiveram no Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).

O governador de MG anunciou que o governo estadual e a prefeitura vão destinar R$ 950 mil para viabilizar a realização do evento, considerado o maior de MMA (artes marciais mistas) do mundo.

"Será um evento internacional em Belo Horizonte com a participação da prefeitura e queremos internacionalizar nossa capital com grandes eventos. Agradecemos a confiança desses empresários organizadores. O MMA é um dos esportes que mais cresce no Brasil em termos de audiência e vamos trabalhar unidos para que todos os mineiros apreciem esse esporte", afirmou, dizendo ainda que espera que novas edições sejam realizadas na capital mineira.

"Tomara que não saia daqui", respondeu ao se referir ao fato de Belo Horizonte ser a terceira cidade brasileira a receber o UFC. A marca de lutas já passou por São Paulo, em 1998, e Rio de Janeiro, no ano passado e em janeiro de 2012.

O diretor de desenvolvimento do UFC agradeceu ao acordo que viabilizou o evento. "É uma honra trazer o UFC para Belo Horizonte. Tivemos o apoio do governo e da prefeitura. Os olhos do mundo estarão voltados para a cidade. As pessoas vão querer saber mais sobre o continente, o país e a cidade", disse Marshall Zelaznik.

"É um evento transmitido para cerca de 150 países. No primeiro evento, no Rio de Janeiro, tivemos todos os ingressos vendidos em 74 minutos pela internet e mais de dez mil pessoas vieram de outras cidades para acompanhar o evento, vamos repetir esse sucesso", disse o prefeito Marcio Lacerda, minimizando os possíveis problemas do trânsito na região da Pampulha.

O local é conhecido por registrar grandes congestionamentos, devido às obras na avenida Antônio Carlos e o excesso de carros. "Vamos criar um grupo para acompanhar e tomar medidas para se evitar estes problemas", disse.

O encontro na Cidade Administrativa ainda contaria com a presença do lutador Vítor Belfort, mas o lutador perdeu o voo para a capital mineira. "Galera, me desculpem, mas não estarei em Belo Horizonte por causa que a companhia aérea fechou as portas 10 minutos mais cedo. Uma vergonha", escreveu no microblog Twitter.