No Sport desde 2005, o goleiro Magrão foi para a Ilha do Retiro justamente por indicação do atual treinador do Santa Cruz, Zé Teodoro. Apesar da amizade com o adversário da final do Campeonato Pernambucano, o rubro-negro conta que só tem encontrado o técnico no fim do ano, em Americana, interior de São Paulo.
"Eu espero poder dar o troco nele, conseguindo ser campeão mais uma vez e infelizmente vai ser em cima dele", afirma o profissional, lembrando que, nesse caso, a comemoração seria dupla, graças ao aniversário do Sport, que completa 107 anos neste domingo, dia da segunda e decisiva partida da decisão do Estadual.
Apesar dos muitos títulos em sua carreira, Magrão tem a oportunidade de pela primeira vez levantar uma taça como capitão da equipe. Justamente do time em que virou praticamente um símbolo e conquistou campeonatos importantes como a Copa do Brasil de 2008. Apesar disso, ele diz que a adrenalina é a mesma das outras decisões na sua vida: "não muda nada, até mesmo porque depois todo mundo pega a taça e a gente sempre levanta".
Magrão é um jogador tão reconhecido pela sua atuação no Recife, que no próximo dia 15 receberá o título de cidadão recifense, da Câmara de Vereadores. Mas ele afirma que está pensando somente no Pernambucano. "Ontem mesmo, comentando com a minha esposa sobre o discurso (na solenidade) foi dando um frio na barriga, mas a gente decidiu pensar primeiro na decisão", lembra o arqueiro, que diz nunca ter imaginado que passaria tanto tempo em um mesmo clube.
A responsabilidade aumenta ainda mais porque o empate garante o 40º título Pernambucano para o Sport. "Estou tranquilo. A gente sabe que não sofrendo gol vamos conseguir nosso objetivo, mas isso é uma responsabilidade de todos. Assim como o ataque muitas vezes recebe ajuda do pessoal do meio e da defesa. O grupo todo está consciente de que o Sport não levando gol vai ser campeão", aponta ele.
Fundado em 1905 por Guilherme de Aquino, o Sport Club do Recife completa mais um ano de vida neste domingo. Após a perda do hexacampeonato para o Santa Cruz, os rubro-negros conquistaram o acesso de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro e esperam agora dar o troco no rival para esquecer de vez a derrota no Pernambucano de 2011.