Flamengo tem nova chance de avançar às semifinais

Liderando série das quartas por 2 x 1, time enfrenta Uberlândia nessa terça-feira (8)

O Flamengo terá, nessa terça-feira (08.05), mais uma chance de assegurar a vaga nas semifinais do NBB. A equipe enfrenta o Uberlândia, às 20h, no Uberlândia Tênis Clube, em Minas Gerais, na quarta partida da melhor de cinco das quartas-de-final. O Rubro-negro lidera a série por 2 x 1 e, uma vitória garante o time na próxima fase. Se necessário, o quinto e último confronto será disputado dia 11.05, no Tijuca Tênis Clube, no Rio.

O Flamengo chegou a abrir 2 x 0 nas quartas: venceu o primeiro jogo, em Uberlândia, por 110 x 108, depois de duas prorrogações, e o segundo, no Tijuca, por  70 x 63. Na última partida, também no mesmo local, o time mineiro levou a melhor: 77 x 60.

O técnico rubro-negro, Gonzalo Garcia, prevê mais um confronto difícil, mas acredita que o Uberlândia entrará em quadra pressionado e o Flamengo poderá tirar vantagem disso.

"O nível das duas equipes é muito parelho. Ninguém esperava uma vitória por 3 x 0 nas quartas-de-final. Agora, eles têm a obrigação de vencer para forçar um quinto jogo, então isso pode acabar sendo uma pressão extra para eles e vamos tentar tirar proveito desse fato. Além disso, temos que ter tranquilidade para evitar os erros de ataque, que tanto nos prejudicou na última partida", disse Gonzalo Garcia.

Site Oficial do Flamengo