Com Seleção renovada, Ney Franco convoca Sub-20 para torneio

O técnico Ney Franco divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional 8 Nações, que ocorrerá entre os dias 24 de maio e 3 de junho, na África do Sul. O torneio serve de preparação para o Mundial da categoria, que acontece entre os meses de maio e junho, na Turquia.

Com a base de atletas que disputaram a última edição da Copa São Paulo, o treinador chamou dois de Corinthians e Fluminense, que fizeram a final no Estádio do Pacaembu. O Palmeiras é a equipe que vai ceder mais jogadores à Seleção, com três.

Ney Franco convocou apenas dois jovens que estiveram na última convocação. A justificativa do treinador é a de observar um maior número de atletas antes de definir a lista que irá representar a Seleção no Mundial Sub-20.

"Essas convocações do primeiro semestre servem para observar os jogadores com a camisa da Seleção. Analisamos tanto o aspecto técnico e tático, mas também o comportamento e a postura dentro da delegação. Na metade para o final do ano vamos começar a definir o time para o Sul-Americano e o Mundial", declarou.

A apresentação dos convocados está marcada para o dia 14 de maio, às 10h (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Em seguida, o elenco viaja a Teresópolis para fazer a preparação, antes de embarcar à Cidade do Cabo, na África do Sul, no dia 21 de maio.

Confira os convocados por Ney Franco para a competição:

Goleiros: Matheus Caldeira (Corinthians) e Ygor Rayan (Cruzeiro)

Zagueiros; Luiz Gustavo (Palmeiras), Luan (Vasco) e Wellington Carvalho (Fluminense)

Laterais: Fabinho (Fluminense), Henrique (São Paulo) e Romário (Vitória)

Meio-campistas: Bruno Dybal (Palmeiras), Deretti (Figueirense), Diego Souza (Palmeiras), Filipe (Bahia), Gomes (Corinthians), Misael (Grêmio) e Thomás (Flamengo)

Atacantes: Ademilson (São Paulo), Bruno Mendes (Guarani) e Victor Andrade (Santos)