Manchester United empata e Inglês ganha em emoção 

O Manchester United tropeçou em casa e pode ver o rival City esquentar a luta pelo do título do Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo válido pela 35ª rodada, a equipe empatou com o Everton por 4 a 4, em jogo bastante movimentado em Old Traford. Com o resultado, o Manchester abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas pode ver a diferença diminuir para três ainda nesta rodada.

O primeiro tempo do jogo começou bastante movimentado. O time da casa viu o adversário dominar as ações no início, mas logo conseguiu equilibrar a partida. Aos 33 min, após assistência de Hibbert, o atacante Jelavic abriu o placar para o Everton. Em desvantagem o Manchester United partiu para cima e empatou aos 41 min, com Rooney.

Precisando do resultado para não ver o segundo colocado encostar na tabela, o líder partiu para cima e o jogo ficou mais aberto. Aos 12 min, Nani deu sua segunda assistência no jogo, desta vez para Welbeck virar a partida. Quatro minutos depois foi a vez de o português deixar o dele e aumentar a vantagem.

O Everton seguiu equilibrando as ações do jogo e logo diminuiu com o cabeludo Felaini aos 22 min. Mas, dois minutos depois, Rooney jogou um balde de água fria na reação do time de Liverpool e marcou seu segundo na partida, 4 a 2.

Ainda acreditando no resultado, o Everton partiu com tudo para cima e aos 37 min diminuiu com mais um gol de Jelavic. Melhor em campo, os visitantes continuaram com bom volume de jogo chegaram ao empate com Pienaar.

Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Inglês, o Manchester United chegou aos 83 pontos e agora tem seis de vantagem para o arquirrival City, que ainda joga pela 35ª rodada neste domingo fora de casa contra o Wolverhampton. Já o Everton segue na sétima posição, sem aspirações no campeonato, já que está muito longe da vaga para a Liga Europa.

A 36ª rodada será decisiva para o Campeonato Inglês, pois o Manchester United enfrenta o Manchester City em duelo direto pela primeira colocação. Se vencer hoje, e derrotar o United, o City assume a liderança com melhor saldo de gols. Já o Everton recebe o Fulham, em casa.