ASSINE
search button

Clássico das estrelas agita Barcelona

Time catalão precisa vencer o Real para diminuir a diferença para um ponto no Campeonato Espanhol

Compartilhar

Faltam cinco rodadas para terminar o campeonato e o jogo de hoje no Camp Nou será decisivo.  Afinal, o Real Madrid tem quatro pontos a mais que o rival  Barcelona (85 a 81). Se vencer hoje em casa, a equipe de Messi vai diminuir a diferença para um ponto. O critério de desempate na Liga Espanhola é o confronto direto , ou seja, se empatar em número de pontos a equipe catalã levanta a taça. O clássico das duas melhores equipes do mundo hoje, às 15h, praticamente decide quem vai levar a melhor no final.

Pep Guardiola deve entrar com uma equipe mais ofensiva que o normal.  O brasileiro Daniel Alves , por exemplo, deve ser escalado  bem aberto na ponta-direita com função de ataque. Adriano, deve cair pela ponta esquerda. A ideia é sufocar o Real Madrid no campo de defesa e com forte marcação por pressão, isto é, sem dar espaço à saída de bola do time de Mourinho.  Outro objetivo é diminuir os fortes contra-ataques. “Eles têm variações de jogo, de acordo com quem entra em campo. Eles quase não falharam nessa temporada” alerta o técnico Guardiola.

O Real Madrid deve jogar somente com o francês Benzema no campo de ataque. Um pouco atrás, com função de levar o time merengue ao contra-ataque veloz, Cristiano Ronaldo vai tentar brilhar.

Artilheiros

O melhor jogador do mundo, Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo serão o centro das atenções, já que eles estão lutando pela artilharia da competição. Os dois têm 41 gols cada. O que já representa uma recorde absoluto da competição no Campeonato Espanhol.

No meio da semana as duas estrelas da Espanha perderam na Liga dos Campeões. Até então invicto, o Barcelona perdeu por 1 X 0, contra o Chelsea, em Londres. Já o time merengue , perdeu na Alemanha para o Bayern de Munique por 2X1.Os confrontos de volta irão acontecer no meio da semana. Mesmo com os primeiros resultados adversos, Real e Barça são favortitos nos confrontos. Logo, o jogo de hoje, pode ser a primeira “final” entre os rivais.