ASSINE
search button

Romário critica Valcke "mal educado", mas endossa reclamações 

Compartilhar

O deputado federal Romário agiu rapidamente e comentou nesta sexta-feira as críticas feitas horas antes por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, a respeito da Copa do Mundo de 2014. E apesar de criticar o tom do discurso de Valcke, o ex-camisa 11 mostrou concordar com as cobranças feitas pelo emissário da entidade máxima do futebol mundial.

Em entrevista concedida na Inglaterra, Valcke disse que muitas das obras do Brasil para 2014 estão atrasadas, e que os brasileiros estão mais interessados em ganhar o Mundial do que em organizá-lo. Além disso, o representante da Fifa criticou as construções dos estádios brasileiros fora do prazo, e até mesmo afirmou que os organizadores "precisam de um 'pontapé na bunda'".

Inicialmente, Romário criticou o vocabulário adotado pelo dirigente. "Quando o Valcke usou a expressão 'dar um chute no traseiro', considerei mal colocada e, no mínimo, mal educada", publicou o ex-jogador em sua conta no Twitter. Posteriormente, porém, o deputado concordou com Valcke, que havia dito que a Lei Geral da Copa "deveria ter sido aprovada em 2007 e já estamos em 2012".

"Ele tem 100% de razão quando fala que o Brasil está atrasado. Quando ele disse que a Comissão da Lei Geral da Copa precisa se mexer, não serve para mim e nem para alguns outros pouquíssimos, mas serve para muita gente", disse Romário, que foi além e adotou um tom de cobrança diante de seus colegas de Câmara perante os problemas apontados.

"Continuo a afirmar que Fifa não está acima da soberania do Brasil. E vou continuar brigando pela soberania do nosso País no plenário", completou, despedindo-se.