Com dois bronzes no GP, Thiago está ansioso pelos 200 m medley 

Depois de conquistar duas medalhas de bronze no Grand Prix do Missouri, nos Estado Unidos, Thiago Pereira não esconde a ansiedade para o tempo dos 200 m medley, sua prova favorita, que será a segunda deste domingo, último dia de competições.

"Agora sim vamos testar de fato o trabalho realizado nos últimos meses e na altitude de La Loma. Terei adversários fortíssimos nessa prova, como o Tyler McGill, o Darian Townsend, Ryan Murphy, que estão chegando muito bem. Mas estou aqui pra fazer o meu melhor. Vou cair na água com tudo. Conto com a torcida dos brasileiros", afirmou o atleta.

Segunda medalha de bronze

Neste sábado, Thiago Pereira conquistou mais uma medalha de bronze, nos 100 m costas, com o tempo de 55s54, sendo sétimo nas preliminares (56s57). O ouro ficou com o norte-americano Matt Greves (53s57) e a prata com o polonês naturalizado americano Adam Mania (55s42). Thiago já tinha ficado com o bronze nos 100 m borboleta, na última sexta-feira.

O brasileiro ainda disputou neste sábado os 200 m borboleta, mas acabou segurando demais para se poupar e por pouco não foi para a final A, marcando o nono tempo nas preliminares (2min03s74). A prova finalizou com o brasileiro Leonardo de Deus conquistando a prata (2min00s52), atrás do americano José Schooling (2min00s08), e Thiago Pereira vencendo a final B, com o tempo de 1min59s52.

"Vacilei na eliminatória do 'borbo', mas depois consegui o melhor tempo do dia e fiquei muito feliz com esse resultado. Depois, ficar em terceiro lugar nos 100 m costas, pelo cansaço do período de treinamento mais o frio que estamos passando aqui, foi muito bom", comentou o nadador.

Além dos 200 m medley, Thiago Pereira irá nadar os 100 m livre, prova que contará com a presença dos brasileiros César Cielo, Henrique Barbosa, Nicolas Oliveira e Tales Cerdeira. As finais do GP serão realizadas a partir das 21h30.