Técnico defende Pato de críticas após vaias contra a Inter

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, avaliou o desempenho do atacante Alexandre Pato na derrota de domingo contra o principal rival, Inter de Milão, por 1 a 0, e afirmou que o brasileiro "jogou um bom primeiro tempo". As informações são da agência Ansa.

A declaração foi dada depois de o jogador sair vaiado de campo pelos torcedores do clube que, além de considerar sua atuação fraca, creditam a ele a não contratação do argentino Carlos Tevez. Isso porque, com o anúncio de que Pato ficaria no time, após uma avançada negociação com o Paris Saint-Germain, veio a notícia da desistência de levar Tevez para o Milan.

"Pato jogou um bom primeiro tempo, com intensidade, estou feliz pelo que ele fez em campo", declarou Allegri, acrescentando, no entanto, que a vitória teria sido muito importante à equipe.

O treinador afirmou que "segunda-feira começamos novamente com serenidade" e admitiu que a semana passada foi muito movimentada. "Estávamos na frente na classificação, mas nestes dias parecia que o Milan tinha um milhão de problemas", disse.