ASSINE
search button

Sem Neymar, Real e Barcelona travariam batalha por Lucas

Compartilhar

Depois de brigarem por Neymar, Real Madrid e Barcelona poderiam entrar em uma disputa por outro jovem jogador brasileiro. Segundo publica nesta segunda-feira o site do jornal da Espanha El Confidencial, o clube da capital do país iniciou sondagens com o empresário Wagner Ribeiro para contratar o meia Lucas, do São Paulo.

Caso o interesse seja confirmado, o Real iniciaria uma nova "guerra" com o Barcelona. Também nesta segunda, o diário catalão Sport indica que o equipe azul e grená "teria posto seus olhos" em Lucas e "contemplaria a incorporação" do jogador como "uma aposta de futuro", visto que atualmente conta com vários atletas para o meio-campo - os principais são Xavi Hernández, Cesc Fábregas e Andrés Iniesta.

Por sua vez, o diário El Confidencial, que é generalista e tem sede em Madri, aponta que Lucas está próximo do Real. O veículo assinala que o time "deu como perdida" a disputa por Neymar, que deveria rumar em um futuro próximo para o Barcelona, e elegeu como seu novo objetivo contratar Lucas.

A aquisição seria somente para a próxima temporada do futebol europeu, que se inicia em agosto de 2012, mesmo porque o técnico José Mourinho fechou as portas para chegadas ou saídas de jogadores no mercado de janeiro.

O jornal informa que os dirigentes do Real Madrid "já realizaram os primeiros movimentos para assegurar a contratação da nova estrela do futebol aparecida no Brasil". Sondagens teriam sido feitas tanto com o São Paulo quanto com Ribeiro em setembro. A primeira pessoa a colocar Lucas na pauta da entidade espanhola teria sido o empresário uruguaio Juan Figer, que mantém uma boa relação com os merengues.

Ainda de acordo com o diário, Manchester United e Manchester City "permanecem atentos a tudo o que sucede" em torno de Lucas, aparecendo como rivais em potencial do Real. No entanto, a presença de Figer, com sua "excelente proximidade ao São Paulo e ao jogador", dariam otimismo ao clube cujo presidente é Florentino Pérez.