Ex-Santos vira carrasco dos grandes e mira artilharia em Portugal 

Destaque do Sporting Braga em vitória sobre o Sporting no último domingo, o atacante brasileiro Lima reacendeu a mística de carrasco dos grandes. Na atual temporada, ele fez duas vezes contra o Porto, outra diante do Benfica e repetiu a dose ao marcar e dar assistência contra o Sporting.

"Só contra o Porto, já tenho seis gols na carreira, mas meu objetivo é a artilharia do Campeonato Português. Eu curiosamente sempre marco gols contra os grandes. Isso é fruto da competência de todo o time. Estou vivendo um grande momento e tenho muito ainda o que fazer. Tenho muitas metas e objetivos".

Com 31 pontos, o Braga é terceiro colocado do Português e tem oito a menos que o líder Benfica. Lima é o vice-artilheiro da competição, com nove gols. No Brasil, ele foi revelado pelo Juventus e teve passagens por Paraná Clube e Santos, em que atuou na Copa Libertadores de 2008.

"Nosso time já vem bem não é de hoje. Temos um excelente entrosamento e são muito respeitados. Brigamos de igual para igual e não tememos nenhuma equipe". A equipe de Lima venceu Sporting, empatou com Benfica e ficou no empate contra o Porto.