ASSINE
search button

UFC: em clima de Maracanã lotado, Aldo nocauteia, mantém título e vai pro abraço

Compartilhar

Parecia final de campeonato no Maracanã. Em seu cenário favorito, José Aldo não deu a menor chance para o desafiante Chad Mendes e, com um nocaute inapelável no primeiro round, manteve o cinturão de campeão dos pesos pena do UFC.

Ao contrário do que ocorreu na entrada de todos os demais estrangeiros, Chad Mendes não teve que lidar imediatamente com as poderosas vaias do público brasileiro, tomado por uma silenciosa excitação nos últimos segundos antes da disputa pelo cinturão dos pesos pena do UFC. O americano chegava para o confronto invicto, com um expressivo recorde de 12 vitórias e nenhuma derrota na carreira como lutador profissional.

O mesmo silêncio se manteve até que José Aldo pudesse ser visto pelos primeiros torcedores. Muito empolgado, o brasileiro era guiado pelo ritmo de sua música tema e estava sorridente, em um claro sinal de confiança. Ele distribuiu abraços calorosos para seu treinador, Dedé Pederneiras, e os demais membros de seu córner, antes de adentrar o octógono.

As vaias que faltaram na entrada de Chad Mendes foram compensadas durante a sua apresentação. Já quando Bruce Buffer anunciou o campeão, que seguia de cabeça baixa e muito concentrado, a HSBC abaixo quase veio abaixo. “Ole le lê, o olá lá o Aldo vem aí e o bicho vai pegar”, era o canto predominante.

O primeiro round seguia bastante estudado, com Aldo distribuindo chutes baixos, até que sua poderosa direita entrou pela primeira vez bem na metade do assalto, provocando um knock down no americano. No fim do round, Aldo passava aperto com Chad Mendes em suas costas, mas conseguiu se livrar e acertou uma joelhada devastadora no rosto do rival, que foi ao chão. Para finalizar o combate, um direto bem no queixo do americano, que ficou desacordado.

Como quem comemora um gol no Maracanã lotado, Aldo saiu para o abraço. Passou como um foguete pelo setor da imprensa e pulou em meio ao público. A quebra de protocolo causou uma grande confusão e por pouco não acabou com o computador da equipe de reportagem do Jornal do Brasil. Os seguranças tiveram trabalho para conter o público, que tentou invadir a área restrita para continuar a festa no octógono.