ASSINE
search button

UFC: 14 anos depois, Vitor Belfort volta a lutar no Brasil em grande estilo

Compartilhar

Demorou 14 anos, mas Vitor Belfort voltou a lutar no Brasil. Se em 1998, o carioca havia conseguido um nocaute espetacular contra Wanderley Silva, dessa vez sua vítima foi o americano Anthony Johnson. O brasileiro precisou apenas de um round para finalizar o oponente com um belo estrangulamento.

Logo no começo do primeiro round, Vitor e Johnson se embolaram e acabaram caindo, com o americano por cima. O brasileiro conseguiu evitar os ataques em um primeiro momento, mas levou um soco poderosíssimo no rosto. Já de é, o público fazia um barulho ensurdecedor, cantando “olê olê olê, Vitor, Vitor!”.

O brasileiro quase conseguiu nocautear o rival, mas o americano levou a luta para o chão novamente, ficando por cima, mas sem agredir. No último minuto do primeiro round, Vitor Belfort conseguiu ficar por cima do rival e, depois de castigá-lo duramente, aplicou um estrangulamento para finalizar a luta.

“Ai, galera. O meu sonho foi realizado hoje, a gente está na Globo. UFC é paixão nacional. Essa vitória foi para vocês. Um beijo para minha mulher, meus filhos. Mãe, feliz aniversário”, comemorou, muito empolgado, o veterano.

Ao deixar o octógono, o lutador foi saudado com mais um coro digno de estádios de futebol: "oh, o Vitor voltou! O Vitor voltou! O Vitor voltou".