Em harmonia com Blatter, Pelé fala em nome de Dilma em prêmio  

Enviado a Zurique como representante do governo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014, Pelé manteve uma relação próxima com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante todo o evento Bola de Ouro. E, quando subiu ao palco, o ex-jogador mandou uma mensagem em nome de Dilma Rousseff.

"Em nome da presidente do Brasil, quero convidar a todos para a Copa de 2014, Essa vai ser a casa de vocês. Boa sorte a todos, boa sorte", disse Pelé antes de apresentar os três gols que concorriam ao mais bonito de 2011 - Neymar, do Santos, acabaria como o vencedor.

Já na chegada ao Kongresshaus, em Zurique, Pelé e Blatter mostraram grande harmonia. Com sorrisos e gargalhadas, os dois concederam entrevista juntos para a ESPN e ainda receberam a companhia de Neymar. No auditório, Pelé e Blatter sentaram-se lado a lado na primeira fileira.

Pelé foi nomeado no último ano por Dilma como embaixador da Copa de 2014. A sua boa relação com Blatter é um trunfo para aparar as arestas entre a entidade e o governo brasileiro por conta da Lei Geral da Copa. Divergências entre a Fifa e o Brasil provocaram atritos e rusgas que ainda não foram totalmente solucionadas.

A votação da lei é tratada como prioridade pelo governo, mas alguns pontos ainda estão em aberto. A liberação de bebidas alcoolicas e a disponibilização de ingressos de meia-entrada são os principais entraves.