Milito brilha, Inter de Milão faz 5 no Parma e pressiona Lazio

A Inter de Milão contou com uma goleada para dar sequência à sua recuperação no Campeonato Italiano neste sábado e encostar na quarta posição da tabela. Em casa, e com dois gols do atacante argentino Diego Milito, o time milanês fez 5 a 0 no Parma e passou a ameaçar a Lazio e também a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Depois de um início muito ruim no Italiano, a Inter conseguiu nesta 17ª rodada, sua nona vitória no torneio. Com o expressivo resultado sobre o Parma, a equipe de Milão alcançou os 29 pontos na quinta colocação e, agora, aparece a apenas um da Lazio, quarta da tabela e que sofreu uma goleada do Siena por 4 a 0 também neste sábado e seguiu com 30.

Em casa no Estádio Giuseppe Meazza, a Inter não demorou a abrir o marcador diante do frágil Parma. Logo aos 12min do primeiro tempo, Milito fez o primeiro mostrando oportunismo, desviando com o lado externo do pé depois de cruzamento na pequena área.

Cinco minutos depois, a Inter anotou o segundo com o brasileiro Thiago Motta, com um forte e preciso chute da meia-lua. Antes do intervalo, Milito aumentou a diferença para os anfitriões aos 41min, completando de cabeça uma bola levantada pelo lateral direito brasileiro Maicon.

O argentino ainda contribuiu para o quarto gol em Milão, dando a assistência para Pazzini tocar na saída do goleiro Mirante aos 11min. A contagem no Giuseppe Meazza foi fechada com um lindo gol do jovem lateral Faraoni, com um chute de primeira de fora da área, que encobriu Mirante aos 34min e bateu no travessão antes de entrar.

A goleada sobre o Parma permitiu ainda que a Inter colocasse pressão na Udinese, que possui 32 pontos no terceiro lugar. O time alvinegro, que fecha a zona de classificação italiana para a Liga dos Campeões, atua neste domingo pela 17ª rodada contra o Cesena. Mais atrás na tabela aparece o Parma, estacionado com 19 pontos no 13º lugar.

O próximo compromisso da Inter de Milão no Campeonato Italiano será o grande clássico local contra o Milan, agendado para o próximo final de semana. Ainda pela 18ª rodada, o Parma recebe o Siena no Estádio Ennio Tardini.